São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministério revoga concessão de rádio a assessor de Hélio Costa

Fundação ligada ao assistente recebeu autorização em dezembro

ELVIRA LOBATO
DO RIO

O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, revogou a concessão de rádio FM que havia outorgado à Fundação Educativa Cultural Dona Beja, de Paracatu (MG), depois que a Folha revelou que o vice-presidente da instituição, Murilo Santana Pereira, é assistente parlamentar do senador Hélio Costa (PMDB-MG) desde 2007.
A revogação foi publicada ontem. Filardi disse que tomou a decisão para preservar o senador, que, segundo ele, não participou do processo, e desconhecia a ligação do assessor com a fundação.
Costa foi ministro das Comunicações de 2005 a março deste ano. Ele deixou o cargo para disputar a eleição ao governo de Minas, e indicou Filardi, que era seu chefe de gabinete, para substituí-lo.
A fundação entrou com o pedido de concessão de uma rádio educativa no ministério em 2006, obtida em dezembro deste ano.
Segundo Filardi, não havia razão jurídica para o cancelamento da concessão.
Filardi é homem de confiança de Costa. Em 2005, ao ser instado por comissão de ética a vender uma rádio para evitar conflitos de interesse, Costa transferiu sua participação na emissora para a mulher de Filardi.


Texto Anterior: Concessão de rádio a assessor de Hélio Costa é revogada
Próximo Texto: Lula é vítima de golpe do empréstimo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.