São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MST volta a invadir área depredada em 2009

Sem-terra derrubaram pés de laranja em Iaras

DE SÃO PAULO

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiu na madrugada de ontem uma fazenda da Cutrale em Iaras (SP), que já havia sido invadida e depredada pelo movimento em 2009.
Segundo o MST, cerca de 400 sem-terra entraram na fazenda Santo Henrique como parte da jornada nacional de lutas por reforma agrária.
A área já havia sido invadida pelo MST em setembro de 2009. Imagens feitas pela polícia mostraram um trator derrubando pés de laranja.
O MST atribuiu a depredação a "infiltrados" na ação. Nove dias após a invasão, a fazenda foi desocupada por determinação da Justiça. A Cutrale estimou à época um prejuízo de R$ 1,2 milhão.
O movimento afirma que a fazenda está em área que pertence à União e deve ser destinada à reforma agrária. A Cutrale diz que já demonstrou a legalidade na compra e a reintegração de posse. O Incra diz que a Santo Henrique está em área que pertencia à União e que deve propor nova ação para recuperá-la.


Texto Anterior: Justiça autoriza Senado a manter supersalários
Próximo Texto: PSD tenta manobra para obter registro a tempo de eleição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.