São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Órgão diz tomar as providências necessárias em relação às suspeitas

DE BRASÍLIA

O Dnit informou que toma todas as providências necessárias em relação às suspeitas levantadas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.
Segundo o órgão, os servidores de carreira responsabilizados por ilegalidades vão responder a processo administrativo. Sobre indicações políticas, o Dnit informou que as nomeações para as superintendências são feitas pelo ministro dos Transportes, com aval da Casa Civil.
Quanto às investigações da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e no Ceará, o Dnit disse que os inquéritos estão em andamento e que alguns dos envolvidos não são do quadro do órgão.
O ex-superintendente no Ceará, Joaquim Guedes Neto, não quis comentar as denúncias. A empreiteira Delta nega quaisquer irregularidades, diz que elas nunca foram comprovadas e que trabalha dentro da legalidade.
Cunhado do superintendente do Dnit no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) não ligou de volta para a Folha para comentar a indicação do seu parente para o cargo.
A reportagem não localizou seus irmãos nem o superintendente do órgão no Estado, Sebastião Ribeiro.
O deputado Camilo Cola (PMDB-ES) disse que a área dele a ser desapropriada tem apenas 30 m2 e que fez uma emenda, pois o viaduto vai "desafogar o trânsito pesado de caminhões para o centro da cidade, além de diminuir o fluxo de veículos" no cruzamento onde ele será feito.
O superintendente de Mato Grosso nega ter beneficiado o irmão. O senador Jorge Viana (PT-AC), Luiz Antonio Pagot e Hideraldo Caron não foram localizados até o fechamento desta edição. (AM, BC, DA, JCM, JEC e RV)


Texto Anterior: Propina no Dnit financiou até amante, diz inquérito
Próximo Texto: 10 anos após criação, Dnit repete falhas que deveria resolver
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.