São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cassação de Kassab é derrubada pelo TRE

Tribunal não vê elo entre AIB e Secovi-SP

DE SÃO PAULO

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo derrubou por unanimidade a cassação do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e de sua vice Alda Marco Antônio (PMDB).
Em fevereiro, decisão do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, havia aceitado denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusou o prefeito de ter recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), de sete construtoras e do banco Itaú em 2008.
A Lei Eleitoral proíbe que candidatos ou partidos recebam doações de concessionárias ou permissionárias de serviço público. No caso de Kassab, seriam construtoras que prestam serviços à Prefeitura de São Paulo. Segundo o juiz, Kassab e Alda receberam R$ 10 milhões em doações irregulares -33,5% do total declarado pelo prefeito.
Para os juízes, não é possível estabelecer elo entre a AIB e o Secovi-SP. Silveira cassou o mandato de 24 vereadores, mas o TRE derrubou a cassação de 14 deles.


Texto Anterior: Eleição e PIB
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Lula usa coluna para promover Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.