São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

TJ-MG diz que cumpre decisões do Supremo

DE SÃO PAULO

O desembargador Cláudio Costa, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, não se manifestou sobre as acusações de nepotismo.
O jornalista Helcio Zolini, secretário especial da Presidência do TJ-MG informou, em nota, que "todas as decisões proferidas pelo STF e pelo CNJ estão sendo fielmente cumpridas pelo tribunal".
Entre as alegações que ofereceu ao Supremo, o TJ-MG sustentou que "a aprovação de maior número de candidatos irá, sem dúvida, favorecer a solução concernente à carência de juízes do Judiciário mineiro, pois enseja a oportunidade de aproveitamento de mais candidatos".
"No que tange à contestação dos critérios adotados no concurso, é importante destacar que o TJ-MG tem ciência da existência de Processo de Controle Administrativo junto ao CNJ [...] e mandados de segurança perante o STF [...], todos referentes ao resultado e classificação de candidatos nas provas objetivas de múltipla escolha previstas na primeira fase do concurso."


Texto Anterior: CNJ apura fraude em concurso para juiz
Próximo Texto: Perfil - Marcello Alencar: Doente, ex-governador ainda dirige PSDB do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.