São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÃO PAULO

De volta da Europa, vice-prefeito de Campinas é preso ao desembarcar

DE SÃO PAULO E DE CAMPINAS - O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi preso ontem logo após desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Ele estava na Europa e tinha uma mandado de prisão em seu nome por suposta participação em esquema de fraudes em licitações.
Um carro da Polícia Federal o aguardava no aeroporto. Após ser preso, o vice foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campinas.
Na última sexta, 11 empresários e servidores foram presos sob suspeita de participação no esquema, que, estima-se, envolveu cerca de R$ 50 milhões em contratos municipais. Por estar fora do país, Vilagra foi considerado foragido.
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu ontem habeas corpus a três integrantes do suposto esquema. A decisão beneficiou o diretor da Camargo Corrêa Dalton Avancini e o secretário municipal Francisco de Lagos (Comunicação), que ainda estavam foragidos, e o diretor da Sanasa Aurélio Cance Júnior.


Texto Anterior: Código de Ética: Câmara aprova projeto que prevê pena mais branda para deputados
Próximo Texto: Justiça: Supremo determina que peritos do mensalão informem formação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.