São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Pagamentos estão ligados a notas, afirma empresa

DE MANAUS
DE SÃO PAULO

A Emparsanco informou, por meio de nota divulgada ontem à noite, que "a empreiteira Santher é fornecedora de materiais para obras de grande porte, como pedra, brita, areia e pó de pedra".
Ainda segundo a nota, "todos os pagamentos estão vinculados a notas fiscais emitidas pela Santher", sem especificar se se referia aos R$ 5 milhões que Edivaldo Lopes Aguiar tentou sacar.
Em Manaus, a Folha esteve na filial da Emparsanco, que funciona num shopping. Uma secretária disse que os diretores não estavam.
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB-AM), disse, por meio de sua assessoria, que não iria se pronunciar e que a Secretaria de Infraestrutura falaria sobre o contrato. As perguntas foram enviadas por e-mail, mas a assessoria disse que só poderia respondê-las hoje.
Pela Santher, empresa considerada fantasma pela PF, a reportagem falou por telefone com Adriana Santana, que consta como sócia da empresa desde agosto.
Segundo ela, Edivaldo Lopes Aguiar, que está preso, "trabalhava" para a empresa e é "de extrema confiança". Todos, disse ela, estão "chocados" com sua prisão. Ela não soube dizer se Aguiar tentou sacar o dinheiro indevidamente usando o nome de Francisco Edivaldo Lopes.
Pesquisa da Folha na Junta Comercial de São Paulo diz que Lopes deixou a Santher em agosto, sendo substituído por Santana. Ela disse que advogados da Santher entrariam em contato, o que não aconteceu até as 19h.
Santana negou que a empresa funcione em endereços de fachada.
O advogado de Edivaldo Lopes Aguiar, Walcimar Oliveira, alegou que seu cliente tem bom antecedente e domicílio em Manaus.
Questionado sobre a razão de seu cliente ter usado documento de outra pessoa, o advogado disse que Aguiar enfrenta problemas por ter homônimo. "Ele tinha problemas de multas no trânsito [que] são de um homônimo."
Com relação à Santher, o advogado disse que não teve acesso aos autos, por isso não se manifestaria.


Texto Anterior: Camelô é preso ao tentar sacar R$ 5 mi no AM
Próximo Texto: Propostas sem pontaria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.