São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evento para bancada de Kassab reúne PT e PSDB

Entre líderes da base e da oposição ao governo, prefeito diz que sigla é 'independente'

ANDRÉIA SADI

DE BRASÍLIA

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reuniu líderes da base aliada e da oposição ao governo federal, ontem, na apresentação da bancada de seu partido, o PSD, no Congresso, em Brasília.
Os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e do PT, Rui Falcão, participaram do evento, no qual Kassab ressaltou a "independência" da nova sigla.
Diante do público, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), brincou ao dizer que ficou tentado a se filiar ao partido de Kassab.
Mas foi o PSB, liderado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que brilhou ao lado do PSD.
A convite de Kassab, Campos abriu o evento e afirmou que sua legenda vai priorizar alianças com o PSD na eleição municipal de 2012.
"Onde o PSB não puder ter candidato, e o PSD tiver, nós vamos fazer todo o esforço para estarmos juntos", disse.
O PSD apresentou uma bancada com 55 nomes, o que daria ao partido a terceira maior bancada da Câmara.
No entanto, a secretaria-geral da Casa informou que o PSD entregou uma lista com 42 deputados filiados. Segundo o líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), a diferença é fruto da "documentação incompleta" de alguns colegas -problema que tentaria solucionar até ontem.
Pelas contas do partido, São Paulo filiou oito deputados, seguido por Bahia e Minas Gerais, cada um com seis.
Aposta de Kassab para a sucessão na prefeitura caso a aliança com o PSDB não aconteça na capital, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que está em viagem ao exterior, gravou um vídeo para a festa. "Seja para o que for convocado, estarei à disposição dos nossos parlamentares e do partido", disse.


Texto Anterior: Haddad vê acordo no PT distante e arma ofensiva para prévia
Próximo Texto: Oposição adia fim de investigação de emendas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.