São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Emissora pública é "caixa-preta", diz Eugênio Bucci

DE SÃO PAULO

No seminário promovido pela TV Cultura, Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás (2003-2007), afirmou que as emissoras públicas não são transparentes nem têm independência, comprometendo a liberdade de imprensa.
"A maioria das emissoras públicas são caixas-pretas (...) Não há a menor condição de haver um ambiente de liberdade de imprensa num lugar que abriga serviçais de chefes ocultos. A transparência é o primeiro passo."
Participaram da mesma mesa Tereza Cruvinel, presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Américo Martins, diretor de jornalismo da Rede TV!, e Fernando Vieira de Mello, da TV Cultura.
O seminário ainda teve um debate sobre riscos à liberdade de imprensa, com os jornalistas Renata Lo Prete (Folha), Merval Pereira ("O Globo") e Ricardo Gandour ("Estadão").
Para Lo Prete, existe uma confusão na discussão, porque "as palavras [como liberdade de imprensa] estão sendo usadas fora do lugar para atender a interesses".
Gandour questionou a necessidade de novas leis para regular a mídia: "Devemos pensar em fortalecer as instituições e as leis que já existem".


Texto Anterior: "É impossível não regular mídia", diz FHC
Próximo Texto: TV e rádio do Amapá ligadas a senador fazem ataques à Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.