São Paulo, sábado, 29 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Médicos avaliam se químio é causa de quadro de Alencar

DE SÃO PAULO - Os médicos que atendem ao vice-presidente da República, José Alencar, avaliam se o quadro de anemia, água no pulmão e leve insuficiência renal foi causado por um dos medicamentos do tratamento de quimioterapia a que ele se submete.
A sensação de cansaço e a febre de anteontem preocuparam um dos médicos responsáveis pelo tratamento. Alencar foi internado na noite de quinta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O vice-presidente fez transfusão de sangue e iniciou um tratamento com diurético para a eliminação do líquido acumulado no corpo.
O quadro de saúde do vice é considerado bom pela equipe que o atende. Ele deve deixar o hospital hoje, apesar da vontade dos médicos de que ele permanecesse internado por todo o final de semana.
Alencar trata um câncer na região abdominal há mais de dez anos, e já fez 15 cirurgias. Ele retomou as sessões de quimioterapia em setembro do ano passado, após exames detectarem que os tumores tinham voltado a crescer.


Texto Anterior: Outro lado: Partido diz que ainda precisa checar números
Próximo Texto: Procurador-geral pede ao TSE multa para Dilma, Lula e PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.