São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alvo em outros debates, Cabral vai ao ataque

Governador do Rio critica Peregrino por elo com Garotinho e Gabeira por emendas

DO RIO

Alvo nos debates anteriores, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), candidato à reeleição, partiu para o ataque no debate de ontem da TV Globo. Teve, porém, que responder a acusações.
Ele e Fernando Peregrino (PR) trocaram farpas nos três primeiros blocos. O deputado Fernando Gabeira (PV) centrou o discurso em propostas, mas não se furtou a provocar o governador.
Logo no primeiro bloco, Peregrino questionou Cabral sobre a contratação pela Supervia e do Metrô, concessionárias do Estado, do escritório de advocacia da primeira-dama, Adriana Ancelmo.
"Como o senhor pretende fiscalizar [o setor de transporte] se o escritório da sua esposa é a advogado dessas concessionárias? Não vê semelhança deste caso com o tráfico de influência na Casa Civil [do governo federal]?"
Cabral respondeu atacando Peregrino por sua ligação com o ex-governador Anthony Garotinho.
"Quando eu conheci minha mulher ela já tinha escritório bem sucedido. Depois que sair do governo, ela continuará advogada. Garotinho foi governador e a mulher dele secretária. A Rosinha foi governadora e ele secretário. Graças a Deus a minha mulher tem profissão própria."
Quando o governador referiu-se aos Garotinho como padrinhos de Peregrino, Clarissa Garotinho, filha do casal, gritou da plateia: "Fala bem deles como vocês fez na campanha [de 2006]".
O governador questionou Gabeira por nunca ter feito emendas para segurança pública no Estado. Gabeira retrucou: "Sua visão de segurança é muito limitada. Coloquei [emendas] para basquete, funk, que mantém a garotada trabalhando. É demagogia culpar um deputado por problemas de segurança".


Texto Anterior: No 1º debate, mulher de Roriz não responde perguntas
Próximo Texto: Em Minas Gerais, Anastasia e Costa partem para o ataque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.