São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DISTRITO FEDERAL

Weslian vai a debate, mas se atrapalha com suas anotações

DE BRASÍLIA - Depois de ser a estrela do debate no primeiro turno com frases inusitadas, a candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) apareceu ontem pela primeira vez num debate do segundo turno. Atrás do candidato Agnelo Queiroz (PT) nas pesquisas, ela abandonou a tática de recusar debates e foi ontem à Rede Globo.
O debate aconteceu um mês depois de Weslian estrear na política e se candidatar no lugar do marido Joaquim Roriz, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Novata, Weslian chegou a dizer no debate do primeiro turno que iria "defender toda aquela corrupção".
Ontem, Weslian também se confundiu para achar papéis, lia a maior parte das perguntas e respostas e não seguia o roteiro dos temas propostos. Sempre que possível, fazia referências à gestão do marido.
Weslian prometeu bolsa-auxílio aos desempregados, aumento de salário para policiais e conforto nos ônibus: "Se eu for eleita, todo trabalhador vai ter seu emprego".
A candidata citou o papa Bento 16 para falar sobre aborto: "Essa é prioridade do governo, somos contra o aborto".
Líder nas pesquisas, o petista Agnelo evitou confrontos diretos com Weslian e prometeu criar uma pasta para os microempresários: "Temos 180 mil empregos, mas temos potencial para gerar imediatamente 80 mil empregos".


Texto Anterior: Justiça Eleitoral convocará Tiririca para ditado e leitura
Próximo Texto: Goiás: Polícia prende 15 por suspeita de compra de votos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.