São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

GOIÁS

Polícia prende 15 por suspeita de compra de votos

DE SÃO PAULO - A Polícia Federal prendeu 15 pessoas em flagrante anteontem em Anápolis sob a suspeita de compra de votos a favor de Iris Rezende (PMDB), que disputa o governo de Goiás com o senador Marconi Perillo (PSDB).
Segundo o delegado Angelino Alves de Oliveira, que efetuou as prisões, nove eleitores receberam R$ 50, dentro de envelopes vermelhos, de seis pessoas ligadas ao instituto Verus Assessoria Pesquisa Marketing, da capital goiana.
O instituto faz pesquisas qualitativas para Iris Rezende no segundo turno, segundo a assessoria do candidato.
A ação ocorreu dentro do auditório do hotel Príncipe. No local, foram apreendidos formulários de pesquisa, notebook e R$ 1.292 em espécie.
No computador, de acordo com a PF, eram exibidos vídeos com elogios ao peemedebista e críticas ao tucano.
Os membros do instituto disseram ao delegado que o dinheiro era só "ajuda de custo" aos participantes da pesquisa. O delegado disse que "não foi detectada a participação" de políticos no suposto esquema de compra de votos.
A assessoria de Rezende afirmou que a acusação é "um factoide" e que, anteontem, houve no hotel apenas uma reunião para fazer pesquisa para sua campanha.
Os detidos foram indiciados sob a acusação de crime eleitoral. (JOÃO PAULO GONDIM)


Texto Anterior: Distrito Federal: Weslian vai a debate, mas se atrapalha com suas anotações
Próximo Texto: STF ainda pode mudar validade da Ficha Limpa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.