São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br

Vaticano em campanha

Na escalada do "Jornal Nacional", "O papa se manifesta sobre a polêmica do aborto nas eleições".
Antes, foi manchete no meio do dia na Folha.com e nos sites de outros jornais, "Papa condena aborto e pede para bispos orientarem fiéis politicamente", mas não nos portais. Fim do dia, nas páginas iniciais, mas sem manchete, as reações dos candidatos, "Dilma pede respeito ao papa e nega dano eleitoral" e "Serra apoia fala do papa que defende a vida". O UOL destacou foto de Serra com uma imagem (abaixo).
Na submanchete do iG, "Papa Bento 16 entra na eleição", com a informação de que a fala "é resultado da articulação do arcebispo de Aparecida, d. Raymundo Damasceno Assis", que foi até o Vaticano.

 

Na home do espanhol "El País", "O papa entra na campanha eleitoral do Brasil". Na France Presse, "Papa reabre polêmica do aborto a três dias da eleição". Na italiana Ansa, "Papa repercute na campanha".

uol.com.br / ig.com.br


//PRÉ-SAL EM CAMPANHA

Na escalada do "JN", antes do papa, "Agência Nacional de Petróleo confirma a descoberta de uma nova reserva no pré-sal".
Antes, início da noite, foi a manchete na Folha.com e nos sites de outros jornais, tomando o lugar do papa, "Governo confirma nova reserva no pré-sal".
Antes ainda, UOL, iG (acima) e outros destacaram imagens de Lula em visita ao bloco de Tupi, para inaugurar uma plataforma da Petrobras. A Reuters Brasil sublinhou que, "em discurso casado com Lula", Dilma também enfatizou ontem o pré-sal.
No exterior, os sites da "BusinessWeek" e do "Wall Street Journal", entre outros, noticiaram a "grande reserva de Libra", que "poderia conter 16 bilhões de barris de petróleo".

//VITÓRIA ASSEGURADA?

Antes mesmo do Ibope de ontem no "JN", com a diferença de Dilma sobre Serra subindo para 14 pontos, o "Financial Times" noticiava que, "a dois dias do encerramento da campanha presidencial, Dilma parece ter assegurado sua vitória no segundo turno".
Sublinhou declaração da petista, anotando que ela "vai manter o esforço de distribuição de renda" de Lula: "Não é só para o PIB que nós olhamos para ver se o Brasil está melhor ou não. O principal indicador é se nós mudamos as condições de vida da população, e nós mudamos, especialmente para os pobres."

thedailyshow.com
Obama e Stewart, anteontem à noite no "Daily Show"

//ONDE OBAMA ERROU

Em entrevista com Barack Obama, o comediante Jon Stewart questionou a nomeação de Lawrence Summers, no início de seu governo, para comandar a economia. Summers sai no fim do ano. Mas Obama, a cinco dias das eleições para o Congresso, respondeu que ele fez "a heck of a job", um grande trabalho, usando expressão associada a George W. Bush. Foi o que ecoou da entrevista.
Antes, de um artigo do investidor George Soros no "New York Review of Books" à coluna do economista Paul Krugman no "New York Times", o diagnóstico neste fim de campanha é que a timidez no estímulo econômico levou à derrota esperada dos democratas. Soros chega a dizer que Obama deveria ter estatizado os bancos -e não, por temor político, ter só repassado recursos.

nytimes.com
TIANHE-1A Na manchete do "China Daily" e por "NYT", "FT", "El País", "Supercomputador da China é o mais rápido". O "NYT" diz que ele usa chip americano, mas a tecnologia de rede, "seu segredo", é chinesa


Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br


Texto Anterior: Não há necessidade de nova eleição no Pará, diz TRE
Próximo Texto: Saúde de Dilma e Serra vai bem , diz exame
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.