São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NOTAS

Coração leve
A última reunião de preparação de Serra para o debate foi às 19h. Segundo relatos, estava descontraído, de moletom e chinelo no quarto do hotel e só fazia piadas.

Confraternização
O governador reeleito de Sergipe, Marcelo Déda, foi cumprimentar tucanos na baia reservada aos convidados de Serra. O ex-ministro Mangabeira Unger, convidado de Dilma, conversou animadamente com Veronica Serra sobre seus filhos.

Mineiro
Ao chegar, atrasado, aos estúdios da emissora no Rio, o senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) brincou: "Mineiro vem sem pressa. Mas chega".

Corre
O último tucano a chegar foi o governador eleito Geraldo Alckmin (SP). Do lado dilmista, o governador reeleito Cid Gomes (PSB-CE), um dos mais animados no debate.

Pais
O vice de Serra, Indio da Costa (DEM), e José Eduardo Cardozo, coordenador da campanha de Dilma, se abraçaram ao se encontrar. Ao ver a cena, alguém gritou: "Os "ficha-limpa'!" "Somos amigos", disse o demista. Indio foi relator, e Cardozo fez emendas ao projeto.

Olhos nos olhos
Veronica Serra levou colírio para o pai no intervalo. O de Dilma já estava na bancada.

Foco
Orientação dada pela senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) para Dilma: Não fale com o adversário, mas com o eleitor indeciso.

Tempo!
Num debate em que os candidatos pouco se alteraram, Dilma demonstrou irritação quando, por problema técnico, o cronômetro sumiu. Ao ouvir o pedido de desculpas do mediador, William Bonner, a candidata brincou: "A culpa foi do relógio".

Sobe
Avaliação de petistas foi que, após o episódio do cronômetro, a petista se soltou mais e cresceu no debate.

Papagaio de pirata
No intervalo, Bonner pediu que o candidato que não estivesse respondendo fosse dois passinhos para trás durante a intervenção do adversário, para que não aparecesse ao fundo.

Rezas
Logo após o programa, o marqueteiro de Dilma, João Santana, passou o celular à candidata. Era o presidente Lula, que não assistiu e queria saber como tinha sido o debate. Última frase da petista: "Deus te ouça!"


O bispo Manoel Ferreira presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, e o pastor Everaldo Dias, vice-presidente do PSC, estavam entre os convidados da petista.


Texto Anterior: Análise/Debate: Programa teve o que faltou na campanha: questões do Brasil real
Próximo Texto: Horário eleitoral acaba com Lula e Bento 16
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.