São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corte aprovou o texto que será publicado

DE BRASÍLIA

O conteúdo dos "tweets" da coligação "O Brasil Pode Mais", de José Serra (PSDB), em resposta aos comentários do petista Rui Falcão foi aprovado ontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
As mensagens terão a seguinte redação: 1) "Justiça Eleitoral puniu Rui Falcão com esse direito de resposta por ofensa à campanha de José Serra veiculada em seu Twitter...", e 2) "...cabe esclarecer que a comunicação feita pela campanha de Serra sempre agiu com lisura, de forma íntegra, respeitando todos os eleitores!".
Os textos deverão ser publicados assim que Falcão receber o aviso formal de que a decisão contra ele foi proferida pelo TSE.
Apesar de ser o primeiro direito de resposta concedido no microblog, o tribunal já havia aplicado uma multa de R$ 5.000 ao candidato a vice-presidente na chapa de Serra, Indio da Costa (DEM), por ele ter pedido voto em sua página no Twitter antes do início da campanha.
Um dia antes do início formal da campanha eleitoral, Indio afirmou: "A responsabilidade é enorme. Mas, conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais".
Ele respondia a um seguidor que havia escrito: "Prepare-se. Ser vice não é fácil".
O pedido foi feito pelo PT, ao argumentar que o candidato fazia naquele momento propaganda antecipada.
(FS)


Texto Anterior: TSE concede, pela primeira vez, direito de resposta no Twitter
Próximo Texto: PF apura se contas foram pagas em troca de voto no Maranhão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.