São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Fidelix pediu cópia de Datafolha de julho, mas até hoje não a retirou

DE SÃO PAULO - A pedido do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, o Datafolha disponibilizou 54.525 cópias de documentos referentes à pesquisa de intenção de voto para presidente publicada no dia 26 de julho deste ano.
As cópias estão disponíveis desde o último dia 4 , mas Fidelix, até hoje, não as retirou. O material inclui 10.905 questionários de entrevistas (com as respostas), além dos controles de campo, checagem, relatórios internos e documentação referente à pesquisa.
O PRTB, que se dispôs a arcar com os custos envolvidos, questiona o valor apresentado pelo Datafolha.
Considerando as cópias e as horas trabalhadas para o preparo do material -o instituto cobriu o nome de cada um dos entrevistados, a fim de preservar o anonimato-, o PRTB deveria pagar R$ 14.884.
Para Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, é "um exemplo de como os partidos utilizam a lei para pressionar e tentar constranger o instituto, e não para fiscalizar".


Texto Anterior: Mauro Paulino: De Collor a Dilma
Próximo Texto: Com TV, Marina fica conhecida, mas não cresce nas pesquisas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.