Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Centro de compras foi prometido em 2009

DE RIBEIRÃO PRETO

Espaço prometido em 2009 pela prefeita Dárcy Vera (PSD) para funcionar no Natal do ano seguinte e, depois, para o mesmo período deste ano, a construção de um novo camelódromo virou "novela" em Ribeirão Preto.

O prédio escolhido para abrigar os camelôs está fechado há meses, aguardando as reformas estruturais, apesar do pagamento de aluguel.

O local de 5.000 m2 na rua General Osório deveria regularizar os ambulantes e evitar o comércio irregular no centro da cidade. Fechado, é motivo de desconfiança dos comerciantes ao redor e já virou foco de larvas de dengue.

A explicação de Oswaldo Braga, chefe da Fiscalização- Geral, era a de que havia problemas "técnicos" para a reforma e adaptação do imóvel.

Neste ano, a negociação com a Acirp para custear a obra também não decolou.

A Folha publicou que até um novo espaço para abrigar o camelódromo foi cogitado, mas a prefeitura não concretizou o negócio.

O imbróglio traz problemas para os camelôs, de acordo com Renata da Silva, 34, que vende bolsas no calçadão.

Segundo ela, com o camelódromo os trabalhadores poderiam atuar sem correr o risco de perder a mercadoria apreendida pela fiscalização.

Além da demora, o impasse é caro para os cofres públicos: a prefeitura paga o aluguel todos os meses (o acumulado já atinge R$ 153 mil).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.