Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cidades do litoral ainda lideram em homicídios

DE SÃO PAULO

O litoral continua sendo a região mais perigosa do Estado de São Paulo. Nos últimos 12 meses, as cidades litorâneas registraram 301 homicídios, o que equivale a uma taxa de 14,94 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

O levantamento, feito pela Folha com base nos dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública nesta semana, considera os casos entre Ubatuba, no litoral norte, e Ilha Comprida e Cananéia, no litoral sul do Estado.

A capital, com uma queda de 16,58% no total de homicídios no período de um ano -puxando a queda geral do Estado, de 4,21%-, passou a ser a região menos violenta do Estado, com 8,98 casos por 100 mil pessoas.

Nesse mesmo período de 2010, o interior era a área menos violenta. Porém houve uma pequena alta -0,67%- dos casos de homicídios nesse período. A Grande São Paulo também teve alta de 0,67%. A meta do governo é ter taxa de homicídios abaixo de 10 por 100 mil habitantes.

Em novembro, houve um recuo no número de casos após cinco meses. Se a tendência se mantiver em dezembro, a meta do governo será cumprida neste ano, pela primeira vez na história.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.