Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovens de bairros ricos são presos por tráfico

Grupo era suspeito de ir a festas de classe média alta para vender droga

Polícia Civil apreendeu nas casas dos suspeitos cinco carros, um deles importado, além de drogas, arma e dinheiro

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Cinco jovens de classe média alta foram presos em flagrante sob suspeita de formação de quadrilha e de tráfico de drogas na madrugada de ontem em Franca.

A suspeita da Polícia Civil é que o grupo, bem relacionado, participava de festas em casas de alto padrão para distribuir as drogas.

Dos presos, quatro têm idades entre 19 e 24 anos e moram em sobrados, com carros na garagem e piscina, de acordo com a Polícia Civil.

Nas casas deles, a polícia achou pacotes de LSD, cocaína, maconha, haxixe e duas armas (uma de brinquedo).

Também foram recolhidos cinco veículos, sendo um Nissan Sentra.

O caso assemelha-se ao dos três rapazes de classe média presos na cidade em maio do ano passado. Segundo a polícia, eles seduziram moças e fizeram amigos para furtar ao menos 15 casas.

O grupo de agora era monitorado havia três meses. Policiais chegaram a ver um deles entrando numa festa em uma casa no Jardim Lima, bairro nobre, e depois sair rapidamente -a impressão da polícia era de que ele havia entregado droga.

O primeiro dos integrantes foi preso quando tentava entregar o entorpecente. Para evitar que os demais se comunicassem, eles foram monitorados e presos simultaneamente em diferentes bairros.

Foram presos Eduardo dos Santos Ferreira, 19, Rodolfo Lomônaco Arantes, 20, Sebastião Carlos de Faria Junior, 21, Pedro Henrique Goulart Machado, 24, e José Alexandre Soares Ferreira, 33.

Eles foram levados ao CDP de Franca. Segundo o advogado Rui Engracia Garcia, que representa Arantes, o rapaz disse que a maconha em sua casa era para uso pessoal e que outras drogas flagradas eram de um amigo.

Ele negou fazer parte de uma quadrilha. A polícia não informou se os outros suspeitos tinham advogado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.