Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Enxame de abelhas instalado em poste preocupa moradores de Cajuru

DE RIBEIRÃO PRETO

Um enxame de abelhas instalado dentro de um poste de iluminação tem preocupado moradores de Cajuru. Eles dizem que pessoas já foram atacadas pelas abelhas e que motociclistas caíram na rua após receber picadas.

O técnico em apicultura Pedro de Assis Caetano, que esteve no local, estima que existam no poste entre 30 mil e 40 mil delas.

Segundo ele, trata-se de uma abelha do tipo africanizada, comum no Brasil. Barulho excessivo, perfume e calor podem irritar os insetos.

Para Caetano, há risco de motoristas assustados causarem acidentes e até mesmo de morte, no caso de alérgicos, se forem picados e não socorridos a tempo.

O enxame formou-se há anos no local, de acordo com moradores. A operadora de caixa Samira Vitorino, 20, afirmou já ter visto ao menos três pessoas serem picadas, sendo duas em uma moto.

"No mês passado, um motociclista que foi picado era alérgico. O rosto dele já estava começando a inchar quando ele foi levado para a Santa Casa", disse.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Orlando Tincani, disse nunca ter recebido queixas, mas que vai procurar o Ministério Público Estadual para orientação.

A CPFL Paulista informou que enviará à Promotoria instrução do Ibama para que a prefeitura faça a "remoção/controle" da colmeia. Não há risco de queda do poste.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.