Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Forte chuva rompe tubulação de esgoto e interdita trânsito

Ruas Pernambuco e Buarque tiveram seus acessos fechados até o término das obras

DE RIBEIRÃO PRETO

O rompimento de uma tubulação de esgoto na rua Pernambuco, na esquina com a rua Buarque, provocou ontem a interdição do trânsito no local e deve causar transtornos ao tráfego da região por tempo indeterminado.

De acordo com a prefeitura, a forte chuva que atingiu a cidade na noite de anteontem foi a causa do rompimento da rede de esgoto que passa sob aquelas ruas no bairro Campos Elíseos.

O Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) abriu um buraco no local para checar onde houve o vazamento de esgoto.

A cratera tem cerca de três metros de profundidade e cinco de comprimento.

Segundo o departamento, não há previsão de quando o trânsito será liberado porque isso depende da gravidade do problema do vazamento.

Segundo dados do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), a chuva de anteontem somou 22,4 milímetros naquela região da cidade.

Devido à chuva, uma árvore de pequeno porte caiu em frente à universidade Anhanguera, na Via Norte.

No entanto, não houve maiores estragos provocados pela chuva, típica de verão, segundo o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão, André Tavares.

De acordo com o meteorologista Felipe Farias, do Cptec/Inpe, a chuva foi resultado da combinação de calor e umidade, o que é recorrente em dias quentes de verão.

Até terça-feira, a previsão é de temperaturas altas na cidade, entre 30°C e 32°C, com pancadas de chuva à tarde e à noite, segundo Farias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.