Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jornada atual de professores pode ser ampliada

DE RIBEIRÃO PRETO

Para evitar muitas contratações e, mesmo assim, se adequar à lei, prefeituras estudam ampliar a jornada de trabalho de professores.

Um docente que ganhe por 20 horas semanais, por exemplo, passaria a receber por 30 horas e ficaria parte do tempo fora da sala de aula.

É o que pretende propor a Secretaria da Educação de Araraquara. Caso os professores concordem, ainda assim seria preciso de 30 a 50 novos educadores infantis.

Mas, se todos os docentes negarem, o que a pasta considera difícil, a necessidade chega a mais 200 professores.

Em São Carlos, onde hoje 16,67% da jornada é cumprida fora de sala, a prefeitura estuda se só readequações nas jornadas bastarão. A rede possui 781 educadores infantis, além de 294 no ensino fundamental, 179 especialistas, entre outros.

Em Ribeirão, a prefeitura não informou se vai precisar contratar mais professores. Disse apenas que a Secretaria da Administração está estudando o caso.

Em Franca, a contratação de mais 130 docentes se deve não só à exigência do tempo fora da sala de aula, mas também ao aumento de salas e de escolas, segundo o secretário da Administração, Jerônimo Sérgio Pinto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.