Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Prefeitura diz que já retirou 6.500 de favelas

DE RIBEIRÃO PRETO

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que retirou cerca de 6.500 pessoas de favelas, que já extinguiu oito núcleos irregulares e que deve acabar com outros oito até o fim deste ano.

No entanto, admitiu que ainda há cerca de 40 núcleos de favelas e aproximadamente 20 mil pessoas nos locais.

Nos últimos três anos, foram retiradas cerca de 1.300 famílias das favelas do Brejo, Aeroporto, Tanquinho, Vila Elisa, Zanetti e Monte Alegre -essa última, também passou por reurbanização.

Todas as obras foram feitas em parceria com programas dos governos federal e estadual, informa a nota.

Sobre a favela da Via Norte, a prefeitura informou que encaminhou ao Ministério das Cidades um projeto de reurbanização do local.

Quanto ao Jardim Progresso, informou que tomou a decisão de fazer a regularização fundiária do local, mantendo as famílias na área.

Já sobre a região de Santa Rita, a administração informou que "conhece e estuda todas as ocupações irregulares do município" e que a decisão da retomada de área só é efetivada quando "há condições de abrigar as famílias".

Em relação às críticas sobre a política habitacional da cidade, a prefeitura disse que a opinião é de quem desconhece o trabalho feito pelo governo nos últimos três anos e que está "expurgando" o "apartheid social".

Segundo o texto, as transferências de moradores de favelas foram feitas para áreas urbanizadas, com suporte de saúde, educação, saneamento e transporte.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.