Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy veta demissão de servidor que foi a protesto na Câmara

Exoneração já havia sido anunciada pelo secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (PSD), suspendeu ontem a exoneração de um servidor comissionado que participou de um protesto na Câmara contra o aumento salarial dos vereadores.

A demissão do funcionário Maurício Eurípedes Francisco, da Casa Civil, havia sido anunciada na segunda-feira pelo secretário da pasta, Layr Luchesi Júnior.

Em nota ontem, no entanto, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que Dárcy suspendeu a exoneração por não concordar com a decisão do secretário. Disse ainda que o funcionário será transferido para outro setor da administração municipal.

O funcionário participou de protesto na Câmara organizado pelo Movimento Panelaço contra o aumento de 40% no salário dos vereadores de Ribeirão. Em razão disso, o pedido de demissão dele partiu de vereadores da própria base governista, segundo se comentou nos bastidores do governo e da Casa.

Ao anunciar anteontem a demissão, Luchesi negou ter sofrido pressão, embora tenha afirmado que a exoneração se justificava pela manutenção da relação harmoniosa com a Câmara.

Após ter sido desautorizado por Dárcy, Luchesi disse ontem que a prefeita é "soberana" nas decisões. "Ela tem a última palavra em qualquer uma das ações", afirmou.

RELAÇÕES CONTURBADAS

A decisão de Dárcy de manter o funcionário no cargo é mais um capítulo da atual relação conturbada entre a prefeita e a Câmara.

Após os vereadores terem aprovado o aumento salarial de 40% para eles, Dárcy anunciou, segundo sua assessoria, que ela não pediria aumento da mesma ordem para os cargos de prefeito e vice a partir de 2013.

A decisão isolou os parlamentares, que já estavam sendo criticados pelo reajuste. No dia seguinte à aprovação nenhum vereador apareceu em evento oficial da prefeitura, no palácio Rio Branco, sede do governo municipal.

A prefeitura não informou para qual setor da administração o funcionário que seria exonerado do cargo será transferido. A assessoria de imprensa disse que Dárcy não falaria sobre o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.