Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CDHU começa a demolir as lojas do Leporace em Franca

Trator derrubou uma locadora no sábado; moradores dizem que não foram avisados

COLABORAÇÃO PARA FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Uma ação judicial definida no dia 30 de novembro entre CDHU e moradores do Conjunto Habitacional Leporace, em Franca, terminou com a demolição de uma locadora no último sábado.

O imbróglio dura mais de dois anos. Alguns moradores recorreram sozinhos da ação que determinava a demolição de comércios construídos ilegalmente nas garagens do conjunto habitacional.

A CDHU confirmou a ação, mas o órgão não havia se manifestado até ontem à noite.

Segundo a dona da locadora demolida, Diná Cândido da Silva, 56, não houve comunicação. "Desde novembro estava sem poder abrir a locadora, mas não sabia que iam demoli-la".

Outras lojas também estão fechadas por ordem judicial. O vendedor Moacir Servino diz ter ficado com medo de ser o próximo alvo. "Não sabemos como será, se vão continuar com isso ou demorar".

Segundo Diná, uma empresa terceirizada demoliu a locadora. Os dois funcionários da empresa contratada pela CDHU só a avisaram porque o carro dela atrapalhava a ação das máquinas.

Ela diz que nenhum órgão público ofereceu opções para os comerciantes com as lojas fechadas.

Elizeu Gonçalves de Carvalho, membro da Comdeico (Comissão Mista em Defesa dos Interesses da Comunidade) diz que a ação foi abusiva. "Não avisaram ninguém e não veio sequer um funcionário da CDHU dar satisfações. Agora, temos de conviver com o medo de ter o imóvel demolido a qualquer hora".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.