Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seis candidatos a prefeito e vice estão impugnados

Promotoria e partidos questionam candidatura em quatro cidades da região

DE RIBEIRÃO PRETO

Seis candidatos a prefeito ou vice de quatro das dez maiores cidades da região de Ribeirão Preto tiveram os registros de suas candidaturas impugnados pelo Ministério Público ou por partidos.

Em Barretos, um racha no PSB fez com que o próprio partido questionasse a candidatura a vice do provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Diniz Buch, que apoia o atual vice-prefeito da cidade, Mussa Calil Neto (PTB).

Parte do PSB é contra o apoio ao PTB e defende uma coligação com o PSDB.

Um eventual apoio aos tucanos, no entanto, deixaria o partido sem a vaga de vice nesta coligação.

Ainda na cidade, a candidatura a prefeito de Uebe Rezeck (PMDB), ex-prefeito, está impugnada, a pedido do PSDB. Segundo o vereador André Rezeck (PMDB), sobrinho de Uebe, o principal questionamento é quanto à condenação por atribuição ilegal de vencimentos por férias vencidas e 13º salários a si mesmo e ao ex-vice.

O promotor Cláudio Watanabe Escavassini questiona, na Justiça Eleitoral, a candidatura do ex-deputado federal Marco Aurelio Ubiali (PSB), que concorre ao cargo de prefeito em Franca.

Segundo ele, a impugnação se deve a uma condenação de Ubiali por receber doação ilegal da empresa Villa Real, da qual era dono, quando concorreu ao cargo de deputado. Ele recebeu R$ 3.000 -159% acima do permitido.

Já em Ribeirão, Gilberto Maggioni (PTB), vice do candidato João Gandini (PT), foi impugnado pela Promotoria por suas contas não terem sido aprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Na lista das impugnações ainda estão Marcelo Barbieri (PMDB) e Márcia Lia (PT), prefeito e vereadora de Araraquara, respectivamente.

Os impugnados informaram que irão apresentar a defesa à Justiça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.