Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Fevereiro de 2009

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Venda de itens para homens cresce 10% ao ano no país

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A venda de itens para cuidados pessoais masculinos cresce aproximadamente 10% ao ano, de acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
"A indústria de cosméticos investe cada vez mais em opções com ativos, consistência. A cada dia, um novo produto é lançado e calculamos que há mais de cem opções disponíveis no mercado. A tendência é crescer ainda mais", afirmou Valcimir Bedim, presidente da SBME em São Paulo.
O perfil do homem e do consumidor mudou nos últimos anos e a indústria acompanha a nova demanda, segundo Bedim. "Existem cosméticos desenvolvidos para homens, idosos e pessoas de diferentes etnias", afirma Pedro Rocha Filho, farmacêutico e professor de cosmetologia da USP.
Há mais de cinco anos o historiador Carlo Monti compra cosméticos e vai regularmente ao dermatologista. "O cuidado que tenho é para a minha saúde. Procuro produtos específicos para o meu tipo de pele e uso regularmente o protetor solar", diz. Filtros solares em spray, cremes e pós compactos são alguns dos produtos mais procurados pelos homens nas lojas especializadas.


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