Ribeirão Preto, Segunda-feira, 02 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo fiscaliza ação da Câmara

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ação Pró-Cidadania, grupo formado por cerca de 20 moradores da periferia de Ribeirão Preto, está acompanhando as sessões da Câmara neste ano para divulgar à população o papel desempenhado pelos vereadores.
Em parceria com o Voto Consciente de São Paulo, o grupo quer tentar conscientizar os eleitores da importância do papel da comunidade na escolha e na fiscalização de seus representantes.
De acordo com a coordenadora Sílvia Helena Costa Amaral, um levantamento sobre o desempenho de cada vereador está sendo feito. "Nós vamos confeccionar um boletim e distribui-lo pela cidade, em pontos estratégicos", afirmou.
Ainda segundo ela, nos primeiros seis meses deste ano o grupo percebeu existir muitos acordos e traições entre os vereadores. "Eles mesmo se traem. Não votaram, por exemplo, alguns projetos de interesse da comunidade."
Sílvia afirmou também que os projetos enviados pelo Executivo são aprovados na Casa sem qualquer dificuldade. "Não existe discussão. Quando existe, é muito superficial", disse.


Texto Anterior: "Falta qualidade aos vereadores"
Próximo Texto: Jábali aponta estagnação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.