Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de pedofilia era investigado na região

Motorista preso em Ribeirão já foi alvo de investigação em Araraquara

Casa da mãe do acusado foi vistoriada, mas nada foi achado; anteontem, polícia encontrou fotos de meninas nuas

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O motorista Aparecido Jerônimo, 50, preso anteontem em Ribeirão Preto acusado de pedofilia, já era investigado pela Polícia Civil de Araraquara. A casa da mãe dele, em Araraquara, chegou a ser vistoriada há cinco meses, mas nada foi encontrado. A informação é da Polícia Civil.
Anteontem, na casa do motorista, no Ipiranga, foi recolhido um computador que continha fotos e vídeos com crianças nuas com idades entre 7 e 15 anos.
No momento da prisão, moradores do bairro tentaram agredir Jerônimo. "A preocupação maior é com as crianças, por isso a revolta", disse Euclides Reche, 50, vizinho do motorista.
A dona da casa alugada por Jerônimo, Maria Aparecida Lopes de Carvalho, 72, disse que ele morava lá há três anos. "Era o inquilino que eu tinha pedido a Deus."
Quando alugou a casa, o motorista só a ocupava nos finais de semana, mas, nos últimos meses, estava por lá todos os dias, segundo ela.
"Sempre tinha crianças na casa, mas ele dizia que eram sobrinhas, afilhadas ou amigas da filha [de 15 anos]. Por isso nunca estranhamos."
As duas meninas encontradas com o motorista estariam com ele desde o final de semana e são filhas de uma amiga dele de Araraquara.
Segundo o delegado, as duas garotas, de 7 e 12 anos, disseram que faziam sexo com o motorista. Uma terceira garota falou apenas que ele a tocava. Fotos apontam, no entanto, que pelo menos 30 teriam sido abusadas.
Jerônimo foi para o CDP de Ribeirão. A Folha não conseguiu saber se ele tem advogado -o delegado disse que ninguém o procurou e o presídio não deu informações.
Ao ser preso, em entrevista à TV, Jerônimo confirmou que tirava fotos de meninas nuas, mas disse não saber que isso era proibido. Ele negou ter feito sexo com elas.


Texto Anterior: Copa volta a encurtar horário de prefeituras
Próximo Texto: Homem é morto com 14 tiros na periferia de Guaíra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.