Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alto padrão apresenta reação, dizem especialistas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A crise que adiou lançamentos imobiliários de alto padrão no primeiro semestre deste ano faz parte do passado. Pelo menos é o que dizem especialistas ouvidos pela Folha: o ritmo do avanço de novos empreendimentos habitacionais voltados às classes mais altas está voltando ao patamar de 2008.
"A oferta para classe alta continua alta. Não há desvalorização de imóveis ou terrenos. O que acontece é que muitas construtoras tomaram decisões eufóricas no início do ano, e se viram de frente a uma crise. Por isso, os lançamentos foram freados", disse José Batista Ferreira, do SindusCon.
"Na verdade, o setor imobiliário, principalmente o ligado ao alto padrão, volta a estar em ascensão após um período difícil. A expectativa é de um segundo semestre muito forte", disse Sinésio Donizetti Nunes, diretor regional do Creci.
Para João Paulo Fortes Guimarães, da imobiliária Fortes Guimarães, o mercado reage mês a mês. "Para nós, julho foi melhor que junho, que foi melhor que maio. Nós estamos com um desempenho até mesmo acima do de 2008, que foi um ano muito bom para o mercado imobiliário de Ribeirão."


Texto Anterior: Programa da União gera déficit de casas
Próximo Texto: Quatro crimes apresentam alta em Ribeirão em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.