Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NUTRIÇÃO

Franca desenvolve ações contra a obesidade infantil

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Franca irá calcular, até o final do ano, o peso e a altura dos alunos da rede municipal, como forma de subsidiar futuras políticas públicas.
Um dos problemas que mais preocupa a administração e começará a ser combatido, segundo o secretário da Saúde de Franca, Alexandre Ferreira, é a obesidade infantil.
Os detalhes do projeto ainda estão sendo definidos pela administração.
"Estamos comprando o material necessário, estudando eventuais problemas que possam aparecer durante o processo, fazendo nosso planejamento", disse Ferreira.
No programa, a administração irá utilizar as medições feitas pelas próprias escolas. O plano é que as avaliações sejam feitas durante as aulas de educação física, pelos professores responsáveis por essas disciplinas.
A rede municipal de Franca tem cerca de 9.500 estudantes de sete a dez anos. De acordo com o secretário, apenas o diagnóstico dessas crianças já seria de grande utilidade.
"A partir daí vamos estudar os fatores que determinam as situações encontradas, sejam boas ou ruins, e determinar novas atividades", afirmou.
Segundo ele, a partir do início do próximo ano os dados já servirão de base para ações desenvolvidas em parceria pelas secretarias da Educação e Saúde.
Uma das possíveis ações é a adoção de uma política nutricional nas escolas municipais, com restrições, por exemplo, do acesso dos alunos a alimentos considerados prejudiciais à saúde, como os ricos em açúcares e gorduras.


Texto Anterior: Universidades desenvolvem agências de inovação na região
Próximo Texto: Grupo cavalga 120 km no lombo de mulas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.