Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cetesb impede a instalação de Sapato Shopping em Ribeirão

Local é área de cerrado; empresário diz que vai levar para Minas

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) barrou a construção do Sapato Shopping em Ribeirão Preto. Com investimento de R$ 16 milhões, o espaço que pretendia reunir 90 lojas de calçadistas de todo o país deve ir para Uberlândia.
Segundo a Cetesb, o indeferimento da solicitação aconteceu porque o local onde o shopping seria erguido é área de cerrado -um tipo de vegetação baixa e típica de planaltos.
Diante da negativa, o empresário de Franca Alexandre Tabah, responsável pelo empreendimento, disse estar decidido a abortar os investimentos na cidade. Ele pagou R$ 1,7 milhão pelo terreno que não poderá usar.
"Por questões de logística e mercado, minha primeira opção foi Ribeirão, mas tenho uma área em Uberlândia e o único jeito será transferir os investimentos para Minas. Os espaços para as lojas já estão vendidos para as fábricas", afirmou.
A intenção do empresário era construir o Sapato Shopping em área de 21 mil m2 próxima à entrada do bairro São José, no km 306 da rodovia Anhanguera.
Tabah disse "estranhar" a posição da Cetesb, uma vez que a região já abriga outras empresas.
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), afirmou ontem estar "muito preocupada" com a perda. Ela disse que vai procurar o empresário e buscar "caminhos legais" para que a cidade possa receber o shopping.
"Estamos falando de 600 empregos diretos. Vou fazer de tudo, dentro da legalidade, para que Ribeirão não saia perdendo", afirmou.
O gerente regional da agência da Cetesb em Ribeirão, Marco Antônio Artuzo, disse que a companhia não analisa o "mérito" do empreendimento, apenas aspectos técnicos e ambientais.


Texto Anterior: Outro lado: Unica considera multa injusta e também ilógica
Próximo Texto: Venda de veículos recua 6% em agosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.