Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEMÓRIA

Programa tenta urbanizar áreas do município

DE RIBEIRÃO PRETO

No final do ano passado, 86 famílias da favela Adamantina, no Jardim Aeroporto, foram remanejadas para casas do programa Moradia Legal. A previsão é que a segunda remoção, que envolve 160 famílias da favela Itápolis, aconteça na última semana deste mês.
A previsão era que as remoções da Adamantina e da Itápolis ocorressem no mesmo dia, com a mudança das 220 famílias, mas o atraso na entrega das casas pela CDHU obrigou a prefeitura a fazer um novo cronograma de mudanças.
No início de 2010, a antiga favela do Monte Alegre foi urbanizada e passou a ser chamada de bairro residencial Nova Monte Alegre.
A favela mais antiga da cidade, a Faiane, localizada no distrito de Bonfim Paulista há aproximadamente 50 anos, também vai passar por urbanização. A previsão é de que as obras fiquem prontas em dois anos. Agora, a prefeitura busca urbanizar as outras áreas.


Texto Anterior: Cresce número de favelados em Ribeirão
Próximo Texto: Outro lado: Prefeitura age com rigor, diz secretário
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.