Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida se divide entre novatos e experts em corrida

DE RIBEIRÃO PRETO

A etapa da Stock Car em Ribeirão atraiu ao circuito de rua montado na zona sul muita gente com pouco conhecimento sobre o automobilismo, mas também entendidos sobre o esporte que nunca antes haviam tido a oportunidade de ver uma corrida de tão perto.
Entre os "novatos", o evento também se transformou em um passeio de família. "Foi uma excelente ideia trazer a corrida, está bem organizado", disse o comerciário Cláudio de Souza, 36, que aguardava o início da prova ao lado da mulher Rosana, 36, e do filho Lucas, 8.
Do lado dos entendidos sobre o esporte, a expectativa era por observar a velocidade dos carros a poucos metros de distância.
A publicitária Kelen Batista, 30, foi com o marido Eduardo Manfrini, 30, e a irmã Ana Gláucia Batista, 32. "Hoje, aqui, eu sou um mero acompanhante", disse ele.
Kelen, por sua vez, disse que cresceu em uma família de apaixonados por automobilismo e que, agora, torce para que Ribeirão ganhe um autódromo de verdade.
Parte das 42 mil pessoas que acompanharam a corrida veio de outras cidades.
O empresário Luís Henrique Mattos, 38, saiu de Londrina com quatro amigos, todos integrantes de um público fiel que acompanha quase todas as etapas pelo país.
Para ele, que no ano passado foi a Salvador assistir a primeira etapa de rua da história da categoria, a estrutura montada em Ribeirão não ficou atrás. "Está muito bonito, nem parece que é a primeira vez que a cidade faz uma prova assim", disse.
Nem as várias bandeiras amarelas desanimaram a torcida, mas houve reclamação.
"A corrida para muito e é muito curta", disse o vendedor Cláudio Perez, 32, ao final. "Mas é isso mesmo, se a corrida for longa demais fica muito cansativo", afirmou o empresário Renê Fernando Sujus, 48. (LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Dárcy divide a cena com vencedores da Stock Car
Próximo Texto: Público VIP dos camarotes prefere ver a corrida nas TVs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.