Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Do lado de fora, público improvisa em sacadas e prédios em construção

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

O público oficial divulgado pela organização da Stock Car para a prova de ontem em Ribeirão foi de 42 mil espectadores, mas, do lado de fora, as pessoas improvisaram para ver a corrida.
Curiosos se acomodaram em prédios em construção, nas sacadas de apartamentos e até nos telhados.
"Estou com meu amigos, tem cerveja, churrasco, televisão, o que eu posso querer mais?", disse o mecânico Anderson Moscardini, 24, que, com banco e churrasqueira improvisados em um prédio em obras, viu os carros percorrem o circuito.
Amigos do mecânico moradores do Jardim Planalto Verde o acompanharam -eles disseram que era mais cômodo e econômico.
"Além de ser caro, na arquibancada dá para ver só um pedacinho da prova. A visão aqui é melhor", disse a universitária Nayara de Oliveira, 19. Os ingressos para a Stock Car de Ribeirão custaram de R$ 80 a R$ 120.
Em outro prédio inacabado, trabalhadores e vizinhos se reuniram no terraço para assistir à competição.
"Resolvi aproveitar a vista. Ao vivo é outra coisa, dá para escutar o barulho, bem melhor que televisão", disse o servente de pedreiro Nivaldo da Silva Pereira, 28.
Desde às 6h, o estudante José Delvair Canuto Júnior, 18, andava nos arredores do circuito com um binóculo na esperança de conseguir ver um trecho da corrida.
"Estou procurando um canto, mas até agora não achei. Gosto muito de automobilismo, mas não consegui comprar [o ingresso] a tempo", afirmou ele.


Texto Anterior: Público VIP dos camarotes prefere ver a corrida nas TVs
Próximo Texto: Pilotos pedem pista mais larga em 2011
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.