Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Zona sul e centro não têm equipes

DA FOLHA RIBEIRÃO

De acordo com dados da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, duas distritais, as da Zona Sul, região do bairro Vila Virgínia, e Zona Central, estão sem nenhuma equipes do Programa de Saúde da Família, composta por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e de cinco a seis agentes comunitários de Saúde.
Nessas duas regiões, o atendimento aos usuários é feito da forma tradicional, dentro dos postos de saúde e das UBDSs (Unidades Básicas Distritais de Saúde), segundo o médico pediatra Nélio Domingos, integrante da equipe técnica dos programas de saúde.
Segundo Domingos, a expectativa é colocar equipes nessas duas regiões com a ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família. "A ideia é implantar equipes onde elas não existem e reforçar o trabalho nas regiões que mais carentes", afirmou.
Por enquanto, não há previsão de qual valor o município pretende investir para ampliação do programa em Ribeirão. Os valores devem ser colocados no Plano Municipal da Saúde, que fica pronto no final deste mês.


Texto Anterior: Ribeirão vai propor modelo próprio de PSF
Próximo Texto: Vacinação de idosos contra a gripe vai ser prorrogada nas maiores cidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.