Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinação de idosos contra a gripe vai ser prorrogada nas maiores cidades

DA FOLHA RIBEIRÃO

A campanha de vacinação contra a gripe em idosos, que terminaria hoje, será prorrogada em três das quatro maiores cidades da região -Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara.
A secretária da Saúde de Ribeirão, Carla Palhares, vai estender a campanha para tentar cumprir a meta estadual, de 80% de pessoas com mais de 60 anos vacinadas. Até o momento, 39% da população da cidade foi imunizada. "É preciso que os idosos que ainda não se vacinaram procurem os postos de saúde e não deixem de se imunizar", disse Palhares.
Em São Carlos e Ribeirão Preto, a campanha vai até o dia 15. Em Araraquara, até a quarta-feira. Não há previsão de ampliação da campanha em Franca, segundo o diretor da divisão de Vigilância em Saúde, Fernando Baldochi.
Até ontem, Ribeirão imunizou 28 mil dos 71 mil idosos. São Carlos vacinou 11.686 dos 26.231. Em Franca, foram vacinados 53% dos 35 mil idosos e, em Araraquara, 35% dos 28 mil. Das quatro cidades, apenas Franca superou a meta no ano passado, com 83,33% dos idosos vacinados. Ribeirão Preto vacinou no último ano 75,3% da população, ou 43.389 pessoas acima de 60 anos.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Elizabete Paganini, houve um aumento no número de idosos na cidade no último ano -de 56 mil para 71 mil, o que dificulta o cumprimento da meta. A cidade vacinou 39% da população idosa, média inferior à estadual, de 50%. Dos idosos com idade entre 60 e 64 anos, apenas 33% foram vacinados -no Estado, essa também foi a faixa etária com menor cobertura, com 45%. A maior cobertura, de 60%, foi dos idosos com idade entre 80 e 90 anos. No Estado, a vacinação nessa faixa etária foi de 58%.


Texto Anterior: Saiba mais: Zona sul e centro não têm equipes
Próximo Texto: TJ manda professora de Ribeirão Preto limitar cães e gatos em sua casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.