Ribeirão Preto, Quinta-feira, 08 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cohab sorteia 517 pessoas para ocupar 535 casas na região oeste

Empresa diz que nomes foram cortados por inclusão no SPC

DE RIBEIRÃO PRETO

A Cohab (Companhia Habitacional Regional) de Ribeirão Preto fez ontem o sorteio de endereços das casas vendidas no conjunto Paulo Gomes Romeo, na região oeste da cidade. Sobraram imóveis sem moradores.
Para as 535 unidades anunciadas, 517 nomes de compradores foram chamados pela prefeita Dárcy Vera (DEM), restando 18 pessoas que não estavam na relação.
Sobre a diferença entre o número de unidades e o de sorteados, o diretor presidente da Cohab, Rodrigo Iglesias Arenas, afirmou que houve um corte devido à inclusão de nomes no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
"Recebemos uma relação com aproximadamente 20 pessoas que não poderiam mais participar do processo. É um critério da Caixa", afirmou. Além disso, 48 pessoas foram chamadas, mas não compareceram.
Esse grupo será contatado, segundo informou Arenas, para realizar um sorteio em separado dos lotes restantes que ainda não saíram.
A Caixa afirmou que, como instituição financeira, pode identificar restrições cadastrais entre os interessados em comprar uma moradia pela empresa pública, mas informou que não influencia nos critérios que são usados no sorteio.
"A Caixa Econômica Federal esclarece que o critério de seleção e sorteio das unidades residenciais do conjunto Paulo Gomes Romeo é de responsabilidade exclusiva da Cohab Ribeirão Preto", afirmou o banco, em nota enviada por sua assessoria.
As unidades sorteadas ontem fazem parte da segunda etapa das construções no Paulo Gomes Romeo, que irá beneficiar 2.200 pessoas, segundo a prefeitura. De acordo com o governo, a primeira fase contemplou 2.800 moradores.
Conforme Dárcy, ao menos 150 casas serão entregues até o final do ano.


Texto Anterior: Foco: Até mil caminhões podem ter sido despejados em área de preservação
Próximo Texto: Maconha era plantada em mais 2 áreas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.