Ribeirão Preto, Domingo, 09 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Churrascaria diz não acreditar que selo atraia mais clientes

DA FOLHA RIBEIRÃO

No ano de 2008, a churrascaria Coxilha dos Pampas, de Ribeirão, pagou para que a associação Tambaú Verde plantasse 500 mudas de eucalipto.
"Nada mais justo do que incentivarmos plantar algo que está sendo retirado natureza", diz o gerente de marketing da empresa, Luiz Cutti Júnior, sobre a iniciativa.
Apesar de ser um dos cinco estabelecimentos de Ribeirão a obter o selo de reposição florestal do governo do Estado, Cutti Júnior diz que não está nos planos da churrascaria utilizá-lo como marketing.
"Não sei se o cliente vai preferir vir à Coxilha por causa disso, infelizmente ainda não existe esse apelo", afirmou o gerente de marketing.
Para o presidente da associação Tambaú Verde, Cláudio José Silvestre, o discurso da sustentabilidade deveria ser usado como apelo ao consumidor por todos que repõem a madeira.
"Eu, por exemplo, não como pizza em um local que não faça a reposição", disse Silvestre. No total, as 154 empresas da região pagaram para replantar 355 mil árvores em 2008.
Os dados de consumo em 2009 ainda estão sendo captados mas, diz Silvestre, o número de madeira reposta deve ser menor do que no ano anterior.


Texto Anterior: Reposição florestal é lei desde 1965
Próximo Texto: De presente, mãe espera filha ser deportada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.