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Churrascaria diz não acreditar que selo atraia mais clientes
DA FOLHA RIBEIRÃO
No ano de 2008, a churrascaria Coxilha dos Pampas, de Ribeirão, pagou para que a associação Tambaú Verde plantasse 500 mudas de eucalipto.
"Nada mais justo do que incentivarmos plantar algo que
está sendo retirado natureza",
diz o gerente de marketing da
empresa, Luiz Cutti Júnior, sobre a iniciativa.
Apesar de ser um dos cinco
estabelecimentos de Ribeirão a
obter o selo de reposição florestal do governo do Estado, Cutti
Júnior diz que não está nos planos da churrascaria utilizá-lo
como marketing.
"Não sei se o cliente vai preferir vir à Coxilha por causa disso, infelizmente ainda não existe esse apelo", afirmou o gerente de marketing.
Para o presidente da associação Tambaú Verde, Cláudio José Silvestre, o discurso da sustentabilidade deveria ser usado
como apelo ao consumidor por
todos que repõem a madeira.
"Eu, por exemplo, não como
pizza em um local que não faça
a reposição", disse Silvestre. No
total, as 154 empresas da região
pagaram para replantar 355 mil
árvores em 2008.
Os dados de consumo em
2009 ainda estão sendo captados mas, diz Silvestre, o número de madeira reposta deve ser
menor do que no ano anterior.
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