Ribeirão Preto, Sábado, 11 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concluída 1ª etapa da beatificação de padre Donizetti

DO ENVIADO A TAMBAÚ

A Diocese de Tambaú realizará, em maio, uma missa campal para formalizar o envio do processo de beatificação do padre Donizetti Tavares de Lima, apontado como responsável por mais de uma centena de milagres. O evento marcará o fechamento do processo, que será selado e enviado ao Vaticano após 17 anos de andamento.
"Passada a primeira etapa, vamos partir para os testemunhos. Só no final do processo é que os milagres serão investigados. Aí serão depoimentos, constatações e laudos médicos para dar continuidade", diz o padre Anderson Godói de Oliveira.
Nascido em Santa Rita de Cássia (MG), em 1882, o padre Donizetti viveu de 1926 a 1961, em Tambaú, onde foi apontado como autor de vários milagres -o que está no processo é o de uma menina de Itaim Paulista, que se recuperou de um caso tido como perdido pela medicina.


Texto Anterior: Ciclista peregrino "invade" o Caminho da Fé
Próximo Texto: Maratona de Mountain Bike pela rota religiosa começa em Bonfim Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.