Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANEAMENTO

Empresas acusam prefeitura de omissão com rede de esgoto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um grupo de empresários instalados no Parque Industrial Coronel Quito Junqueira, em Ribeirão, afirma não conseguir informações da prefeitura sobre como ligar suas fábricas à rede de esgoto municipal e, diante do que consideram uma omissão do poder público, parte deles não descarta deixar a cidade.
Segundo o diretor da Agrichem do Brasil, Gilmar Chbane Bosso, os empresários querem cumprir a exigência da prefeitura e do Ministério Público para ligar suas redes ao sistema da prefeitura, que está distante das fábricas. "Na verdade, não sabemos nem onde está o sistema, o Daerp não diz."
Bosso afirma que a autarquia municipal já foi procurada para orientar o grupo de empresários, mas nenhuma resposta havia sido dada até a última quinta-feira.
O gerente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Ribeirão, Fabiano Guimarães, diz que a entidade protocolou um pedido para "um esclarecimento" sobre a ligação, "quem deve fazer o que, até onde" ao Daerp, mas também não foi atendida.
A Agrichem de Ribeirão é filial de uma empresa australiana de fertilizantes, e Bosso diz ser cobrado para "que tudo esteja certo." A falta de esgoto pode prejudicar, por exemplo, ações de certificação ambiental.
Com um terreno em Jardinópolis reservado para uma expansão futura, Bosso não descarta que a matriz determine a mudança da fábrica para a cidade vizinha.
À Folha a prefeita Dárcy Vera (DEM) diz que pediu um levantamento sobre extensão e topografia do local onde as empresas estão e que receberá o grupo, com o vereador Samuel Zanferdini (PMDB). Após ter sido procurado pelos empresário, o vereador se pronunciou sobre a questão na sessão da última terça-feira.


Texto Anterior: Cohab devolverá R$ 950 mil a mutuários
Próximo Texto: Cidadania: Cai a procura de jovens pelo título eleitoral em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.