Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA

Cai a procura de jovens pelo título eleitoral em Ribeirão

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O jovem ribeirão-pretano não está procurando o cartório eleitoral para participar da eleição deste ano. Dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de fevereiro revelam uma queda de 17% nas inscrições de eleitores de 16 a 17 anos em relação à eleição presidencial de 2006.
Neste ano, foram 3.243 inscritos no município, ante 3.918 quatro anos atrás.
A maioria dos jovens apenas faz o título de eleitor para tirar outros documentos como passaporte e CPF ou para se inscrever na faculdade, segundo a auxiliar da 305ª Zona Eleitoral Sandra Pereira. "Quando vêm tirar o título de eleitor, muitos adolescentes se queixam de questões políticas atuais. O que nos preocupa é que muitos dizem que só vão votar quando forem obrigados."
Os jovens interessados devem procurar um cartório eleitoral até o próximo dia 5. Os documentos exigidos são carteira de identidade e comprovante de residência. O título também pode ser solicitado pelo endereço eletrônico www.tse.gov.br.


Texto Anterior: Saneamento: Empresas acusam prefeitura de omissão com rede de esgoto
Próximo Texto: Urbanismo: Franca cresce, mas não reduz vazios urbanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.