Ribeirão Preto, Quarta-feira, 11 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Febraban aguarda sistema de segurança ser regulamentado

DE RIBEIRÃO PRETO

Para tentar evitar os ataques aos caixas eletrônicos ou desmotivar as investidas dos bandidos, as instituições financeiras começaram a instalar novos dispositivos de segurança. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aguarda a regulamentação desses sistemas.
Dentre os dispositivos, há dois tipos diferentes. Um deles libera tinta rosa nas notas de dinheiro em caso de ataque. No outro, as notas são parcialmente queimadas.
A TecBan, da rede Banco 24 Horas, cujos caixas operam com 40 instituições financeiras do país, informou que concluiu a instalação dos sistemas em seus 12 mil terminais de atendimento.
De acordo com o gerente de segurança corporativa da TecBan, Vanderlei Reis, os dispositivos passaram a ser necessários por causa, principalmente, das explosões.
O Banco do Brasil, cuja agência foi atacada ontem em Cajamar, disse por meio de sua assessoria que acompanha os casos com "extrema preocupação".
Em nota, a instituição disse que os dispositivos de segurança usados não são suficientes para evitar a intensificação dos ataques, "cada vez mais violentos e agora com o uso de explosivos".


Texto Anterior: Estado de SP registra onda de explosões a caixas eletrônicos
Próximo Texto: Nota "pintada" deve ser trocada em bancos, diz BC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.