Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Gasto com pessoal pode atrapalhar reajuste a médico

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto gastou, no primeiro trimestre deste ano, R$ 31,398 milhões com despesas de pessoal, 58,74% do total da pasta no período.
O número é visto como alto pela secretária Carla Palhares, e pode comprometer o projeto de aumento de salário de médicos plantonistas em 2009.
Atualmente, a pasta estuda dois projetos de reajuste salarial. Um é destinado aos médicos plantonistas, em falta na rede. Neste ano, foram abertos dois processos seletivos para contratar 30 emergencialistas, mas apenas 13 se inscreveram e até o mês passado somente sete haviam sido chamados.
O outro está voltado aos profissionais que integram as equipes de PSF (Programa de Saúde da Família).O município precisa chegar a 80 equipes -hoje só existem 21.
"Este ano é mais difícil, porque trabalhamos com a previsão orçamentária do ano passado. Para o ano que vem, faremos uma projeção adequada", diz.
Uma das estratégias é conseguir reduzir o valor pago em horas extras. Como não há profissionais para cobrir os plantões da emergência, a secretaria acaba ampliando a jornada de outros médicos.


Texto Anterior: Dárcy vai à Vila Virgínia discutir a desapropriação de imóveis
Próximo Texto: Justiça: TJ "veta" montaria em touros na Festa do Peão de Descalvado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.