Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidades protestam contra violência em retirada de favela

Manifesto quer evitar violência como a da reintegração de núcleo do Jd. Aeroporto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Representantes de associações e órgãos públicos estaduais fazem uma manifestação hoje, às 14h, em frente ao Fórum em Ribeirão Preto. O objetivo é protestar pela forma como ocorreu a reintegração de posse da favela da Família, no mês passado.
"A reintegração aconteceu de forma absurda. Decidimos unir as entidades para evitar que o episódio se repita", disse a advogada Raquel Benscik Montero, da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão.
As 11 entidades afirmam, em nota, que a retirada dos moradores do local aconteceu de forma violenta, deixando pessoas "feridas, desabrigadas e humilhadas".
Para o coordenador da Defensoria Pública de Ribeirão, Victor Hugo Albernaz Júnior, é preciso que haja preocupação maior com as famílias que têm seus barracos derrubados em uma reintegração.


Texto Anterior: Bosque planeja construir um aquário
Próximo Texto: Justiça condena USP por assédio moral contra funcionária
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.