Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Temporal alaga posto de saúde e avenidas e derruba árvores em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

O temporal que atingiu Ribeirão Preto na madrugada de ontem provocou o alagamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Nelson Barrionovo, no bairro Campos Elíseos. O ribeirão Preto transbordou e alagou vias. Também houve queda de árvores.
O telhado da unidade passava por reforma. Ao chegar para o trabalho ontem, os funcionários encontraram alagados a recepção, quatro consultórios e o corredor central. Eles passaram a manhã divididos entre limpar a unidade e atender pacientes.
Segundo a gerente da unidade, Daniela Soares, o corredor precisou ser interditado e os pacientes passavam entre as salas para chegar aos consultórios. "Nós mantivemos o atendimento. A chuva atingiu algumas pastas, mas só trocamos a pasta, nenhum documento se perdeu."
Alguns pacientes que não quiseram ser atendidos em meio a salas alagadas tiveram o atendimento agendado para as próximas semanas.
Segundo a Defesa Civil, choveu 62 mm em três horas. Além de atingir a UBS, o temporal fez estragos nas ruas. O ribeirão Preto transbordou e inundou a rua Álvaro de Lima, que margeia o córrego na Vila Virgínia. Ontem, funcionários da prefeitura lavavam a via -a chuva não invadiu as casas. O encontro do ribeirão Preto com o córrego Retiro Saudoso alagou as avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira.


Texto Anterior: Pacientes crônicos abrigados em ONG terão verba de R$ 1,1 mi, prevê acordo
Próximo Texto: Gasparini desapropria terrenos para concluir o tratamento de esgoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.