Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gasparini desapropria terrenos para concluir o tratamento de esgoto

Áreas desapropriadas ficam na estrada do Piripau e na ligação com Bonfim

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto precisou decretar a desapropriação parcial de duas áreas particulares que somam 1.200 m2 para conseguir cumprir a promessa do prefeito Welson Gasparini (PSDB) de entregar 100% do esgoto da cidade tratado até o fim do seu mandato.
Uma das áreas fica na estrada do Piripau e a outra fica na estrada para o distrito de Bonfim Paulista. As duas indenizações vão somar R$ 30 mil e serão pagas pela empresa Ambient Serviços Ambientais, contratada para as obras, de acordo com o superintendente do Daerp, Darvin José Alves.
As áreas, segundo o superintendente, são de preservação ambiental e não poderiam mesmo ter construções, mas os seus donos não deram autorização para a prefeitura passar os tubos. "Eles querem alguma recompensa por causa disso", afirmou o superintendente, que disse que a margem de 100% de tratamento será atingida antes do fim do ano -hoje, o prefeito diz estar em 98%.
Nas outras áreas particulares, os donos concordaram em permitir a passagem dos tubos pela empresa contratada sem custo algum, segundo Alves. "O pessoal chega e conversa com os donos dos terrenos. Explicam que é necessário para ter 100% de esgoto tratado. Todo mundo entende." Segundo Alves, a tubulação que vai passar pelas áreas desapropriadas não representa nem 0,5% do total da rede de esgoto da cidade.


Texto Anterior: Foco: Temporal alaga posto de saúde e avenidas e derruba árvores em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Ciência: USP e polícia firmam parceria para traçar "DNA" das drogas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.