Ribeirão Preto, Sábado, 12 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Cavaleiro de 15 anos morre em Orlândia

free-lance para a Folha Ribeirão

O cavaleiro paulista Maurício Zangrande, 15, de Rio Claro, morreu no início da tarde de ontem durante a disputa do 13º Torneio Inter-Regional Schincariol de Hipismo, que está sendo realizado no Centro Hípico Agromen, na cidade de Orlândia.
Zangrande levava seu cavalo, Freud Guttier, para as baias, quando o animal se assustou com a chuva e disparou. Com isso, o cavaleiro se chocou violentamente contra uma árvore. Ele ainda foi levado com vida para o Hospital Santo Antônio, em Orlândia, mas não resistiu e acabou falecendo.
Devido ao acidente, a diretoria da Abhir (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) cancelou o torneio, que terminaria hoje e encerraria as atividades de hipismo em Orlândia deste ano.
Todos os participantes ficaram abalados com a tragédia e não havia como continuar a competição. Anteontem, Zangrande havia conquistado o título do torneio na categoria Nível 1.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.