Ribeirão Preto, Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem favoritos, Batatais inicia hoje seu desfile de Carnaval

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pela primeira vez nos anos 2000, o Carnaval de Batatais, o mais tradicional da região, começa sem que uma escola seja declarada favorita ao título. Três das seis agremiações desfilam hoje, a partir das 22h, no sambódromo.
Mesmo em 2009, quando a Unidos do Morro surpreendeu e obteve o inédito campeonato, a Castelo, maior vencedora da história na cidade, era apontada como favorita -vinha de sete vitórias consecutivas.
O Carnaval será aberto pela Unidos da Fiel, que desfila pela primeira vez e homenageará o centenário do Corinthians. Formada a partir do espólio da Império do Samba -última colocada nos últimos desfiles-, a agremiação aposta na força dos cem anos do clube para levantar o sambódromo.
No desenrolar dos preparativos, a escola trocou o samba-enredo e perdeu o presidente, que renunciou. "Temos muita responsabilidade, ainda mais porque vamos falar do centenário do Corinthians. Mas estamos com o melhor carnavalesco, o melhor mestre de bateria, a melhor torcida e vai ser um desfile bonito", disse Leonardo Ferreira, o novo presidente.
A segunda a desfilar será a bicampeã Riachuelo, com enredo que homenageia o arco-íris, seguida pela Acadêmicos do Samba, que já obteve três títulos e é apontada como a favorita da noite -mas não do Carnaval. "Por onde o arco-íris passou, a escola ganhou. Teve a X-9 em São Paulo, teve agremiação em Santa Catarina e, se seguir a tradição, seremos campeões", disse o diretor da Riachuelo Mauro Alves do Nascimento Silva, autor do enredo.
Para Conceição Aparecida da Silva, presidente da Acadêmicos, que levará para o sambódromo um enredo sobre a vaidade, o "fator humano" fará a diferença. "Houve muito envolvimento da comunidade. Teremos uma ala mirim e as fantasias estão muito bonitas", disse.
Amanhã, também a partir das 22h, desfilam Unidos da Liberdade (quinta colocada em 2009), Castelo (terceira) e a atual campeã, Unidos do Morro. A apuração será na segunda-feira, às 15h, no sambódromo.


Texto Anterior: Escolas desfilam hoje em sete cidades da região de Ribeirão
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.